Histórico da Unipas

Desde do ano de 1996 na cidade de Newark-New Jessy Estados Unidos, Bispo Gustavo Adíers, reuniam pastores, lideres comunitários e policiais da cidade para ministração da palavra de Deus, congraçamento e café da manhã, evangelizando aqueles que ainda não conhecia o amor de Jesus Cristos em suas vidas. Logo em 1999 nos Estados Unidos ele fundou a União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários a UNIPAS, que não demorou muito e atingiu a maioria dos estados Americanos onde havia pastores e lideres da língua portuguesa. Brasileiro por nascimento com muita amizade com pastores no Brasil, Bispo Gustavo , trouxe a ideia também de registrar no Brasil a Unipas, isso aconteceu no ano de 2001 em sua cidade natal a cidade de Porto Alegre-RS. Tendo como primeiro presidente Nacional o Pr. Araudo Xavier Ulguim. Com estabelecimento firmada na cidade gaucha capital do Rio Grande do Sul. Foram tomando conhecimento pastores em todo Brasil, assim para uma mais centralizada localização, a Unipas mudou a sua sede nacional para a cidade de Belo Horizonte capital de Minas Gerais e em 2010 transferiu-se para a cidade de Goiânia capital do Estado de Goiás onde se encontra ate a presente data tendo como presidente nacional Pr. Cpl Stênio Marcos Alexandre de Oliveira.
A Unipas nasceu com o intuído de promover a unificação de pastores, missionários, evangelistas e lideres evangélicos de língua portuguesa ao redor do mundo. É uma instituição sem fins lucrativos.
É um projeto que visa a unificação das lideranças cristãs evangélicas a partir de trocas de experiências e informações sem barreiras denominacionais, culturais ou territoriais.
A Unipas tem credenciados, apoiado, sustentados e treinados milhares de lideres e capelães voluntários em varias nações.
Atualmente a Unipas tem representações em vários países no mundo. Na Europa, America latina, Estados Unidos e no Brasil.
A Unipas tem recebido reconhecimentos honrosamente pelos serviços voluntários prestados por vários países como o Premio do Serviço Voluntario da Casa Branca e reconhecimento das Nações Unidas-ONU.

Nossa missão:

Através de reuniões, encontros, programas de cursos, a Unipas vem desempenhando um papel importante na capacitação de lideres e capelães voluntários ajudando assim a normatizar e melhorar a qualidade dos serviços em capelania voluntária através do mundo. Além disso a Unipas tem sido um canal de integração as autoridades, governos, entidades privadas e lideranças evangélicas sempre visando colaborar com o crescimento social dos locais onde tem representações.
A Unipas tem se movido de compaixão com nossos irmãos ao redor do mundo, enviando capelães, missionários, alimentos, roupas, remédios, em parcerias com a Defesa Civil, Cruz Vermelha Internacional, Força de Paz da ONU e Forças Armadas, como nas tragédias que abalarão o mundo, no Haiti, Japão, Estados Unidos e no Brasil.
A Unipas é formado por diretorias sendo a Diretoria Nacional, Diretorias Estaduais e Diretorias municipais.
A Unipas tem promovido cursos de capacitação de capelães ao redor do mundo formando assim milhares de capelães para á ajuda humanitária. Ajudando a salvar vidas através de programas evangelísticos e aconselhamentos espirituais condusinduas aos pés do Senhor Jesus. Em suas ações de ajuda humanitária a Unipas tem realizado arrecadações de donativos como alimentos, remédios, calçados, roupas, etc. para serem doados aos mais necessitados em todos estados brasileiros. 

Também com vários projetos sociais voluntários como por exemplo: Projeto Capelania no Bairro, onde se é levado aos bairros mais carentes, assistência medica, odontológica, jurídico, distribuição de sestas básicas, entre outros atendimentos. Projeto ajude um brinquedo a encontrar uma criança. Onde durante um período realizamos arrecadações de brinquedos novos e usados que posteriormente são destinados a doação para as crianças carentes junto a uma programação especial destinada a elas. Projetos de acompanhamentos de mulheres detentas em presídios onde se realizados dia especial onde neste dia elas terão acompanhamento psicológico, espiritual, entrega de materiais de higiene pessoa e kits maternidades. Também neste projeto são atendidos homens. Alem destes projetos informados existem vários outros que a Unipas tem realizado junto a comunidades carentes voluntariamente.
A Unipas tem se destacado no mundo inteiro pelo seu compromisso com a verdade, compaixão pelo próximo, fé e amor aos mais necessitados realizando assim a obra de Deus. A Unipas tem mais de 10.000 capelães registrados, sendo que no Brasil temos mais de 7.000 capelães registro e em 7 Países 3.000 capelães registrados.

Carrinho de compras